Vocês sabem diferenciar um shape bom de um shape defeituoso? Nesse post, a Via vai te ensinar a diferenciar eles, e de quebra, te dar umas dicas de como cuidar do seu shape para ele durar o máximo possível.
Muitas pessoas tem dúvidas de como saber se o shape está com defeito ou não, usam sem saber que está com defeito, ou acabam achando que o mau uso, é um defeito.
E vamos à dúvida mais comentada:
“Shape quebrado é defeito mesmo sendo novo?”
Em nenhuma marca ou loja, shape quebrado em uma semana, mês ou até no mesmo dia, é sinônimo de troca ou defeito. Skate é um esporte de impacto, mandando manobras, caindo pesado, seco, com os pés nas pontas ou no meio, o shape pode trincar e quebrar. Isso, nenhuma fábrica troca.
Outra situação em que o shape não é considerado troca/defeito, é pegar chuva com o Skate. Isso faz com que a madeira do shape fique fofa, perdendo toda sua resistência e vida útil. Com isso, os fabricantes tiram a garantia do shape.
O que também é considerado mau uso, é não apertar bem os parafusos da base. Se deixar eles soltos, o shape vai alargando o encaixe dos parafusos, conforme a pressão que tiver andando.
Depois de toda essa lista, nada é considerado defeito?
Os defeitos considerados por lojas e fábricas são:
Os shapes são 7 lâminas prensadas, se essas lâminas desfolharem, é um defeito.
Furação torta também é considerado um defeito.
A trincagem reta da direção do nose para o tail, ou vice-versa também é um defeito de fábrica.
Veja esses defeitos o quanto antes e vá a loja que você comprou, pois quanto você mais usar o shape com defeito, pode ser considerado mau uso.
Ficou interessado (a) em pegar um shape novo, cola na nossa loja física ou entra no nosso site para adquirir o seu.
Quer descobrir mais dicas como essas e assuntos do tipo? Dá uma olhada no nosso canal, e não esquece de se inscrever!